20.2 C
Dourados
segunda-feira, 15 de agosto, 2022

Dourados inicia amanhã a vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos de idade

A partir de amanhã (19) o município de Dourados irá imunizar as crianças que estão na faixa etária de 3 a 5 anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) irão aplicar a vacina contra a Covid-19.

O imunizante aplicado será a Coronavac-Sinovac-Butantan, com o esquema de aplicação para a segunda dose após 28 dias da primeira. A mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos

A partir da aprovação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul já podem adotar a vacinação para o público destinado. Nesta segunda-feira (18), Três Lagoas começou a imunização das crianças de 3 a 5 anos de idade.

Edilaine Nakasono, responsável pela equipe técnica administrativa do Núcleo de Imunização, faz um apelo para que sigam o calendário de vacinação infantil e não deixem de imunizar as crianças. “As vacinas se mostram eficazes na prevenção de diversas doenças e garanto que é seguro, então levem seus filhos para se vacinarem”.

Os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e a Caderneta Vacinal da criança na UBS do bairro onde mora e ficar atentos ao intervalo para a 2ª dose.  

Fonte: Correio do Estado

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook