20.2 C
Dourados
domingo, 14 de agosto, 2022

Equipamentos de fiscalização eletrônica terão limite de 50 km no Parque dos Poderes

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Parque dos Poderes agora terão limite de 50 km e não mais de 30 km. Eles ainda não estão em funcionamento e ficarão nos mesmos locais que estavam anteriormente. Esta ação faz parte de um convênio entre Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As lombadas eletrônicas funcionaram em caráter educativo de 26 de abril até 10 de maio, depois começaram a emissão de multas. Elas estavam instaladas em diversos pontos, como na frente da Governadoria, Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em função das obras de revitalização no Parque dos Poderes, os equipamentos foram desligados e ainda não há data para serem reativados.

O objetivo da fiscalização é dar mais segurança ao tráfego local e reduzir eventuais acidentes com animais silvestres dentro do Parque dos Poderes, que está inserido em uma reserva ambiental. Neste convênio cabe a Agetran a instalação e controle dos equipamentos. A parceria tem o prazo de dois anos, podendo ser prorrogado.

Fonte: ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook