24.3 C
Dourados
domingo, 26 de junho, 2022

Adaptações e mudanças marcam ano letivo da EE Professor Ezequiel Balbino, em Anaurilândia

 O ano de 2022  na Escola Estadual Professor Ezequiel Balbino, no Distrito de Vila Quebracho, em Anaurilândia, vem sendo de adaptações e mudanças. Além de já ter como modalidade de ensino a educação do campo, agora está ofertando ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria” e devido, também, a organização do Novo Ensino Médio, conta com o Itinerário Formativo de Agroecologia, voltado à Educação Profissional.

As atividades desenvolvidas durante o primeiro bimestre demonstraram um grande empenho da equipe escolar em estimular o protagonismo e a autonomia dos estudantes, com foco na sua formação integral e na associação entre teoria e prática, durante o processo de ensino-aprendizagem.

A escola já realizava ações que visavam à valorização da cultura campesina, com projetos interdisciplinares, aulas práticas de TVT – Terra, Vida e Trabalho e demais componentes curriculares, visitas pedagógicas, o tradicional evento chamado “Dia do Campo”, horta escolar, artesanato, jardinagem.

“Entretanto, a partir das inovações presentes na escola, às novas matrizes curriculares e a chegada de mais profissionais, a “Ezequiel Balbino” vem trabalhando de maneira incansável em busca de uma educação com uma qualidade cada vez melhor”, enfatiza diretora Paloma Bispo de Angelis.

Fonte: ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook