33.1 C
Dourados
terça-feira, 25 de janeiro, 2022

Operação “Boas Festas” Dourados

Na tarde da última terça-feira (7) o Comando de Policiamento da Área -1, realizou juntamente com o 3º Batalhão da PM e a 9ª Companhia Independente da PM de Dourados, a solenidade de lançamento da Operação Boas Festas.

Na oportunidade, reuniram-se na Praça Antônio João, no centro de Dourados, oficiais de todos os municípios integrantes do CPA-1, bem como, representantes de outras instituições e a imprensa.

O objetivo da Operação Boas Festas para Dourados, como em todo o estado, é reforçar a segurança ate o inicio do ano de 2022. Para isso, o comando do CPA-1 lançara no terreno 70 alunos que estão em formação em Dourados, devidamente fardados e equipados para, em conjunto com policiais mais experientes, possam patrulhar e reforçar a ação presença da Policia Militar em toda a cidade.

É importante reforçar que o policiamento de área, que atua nos bairros de Dourados não sofrerá alteração, pelo contrário, receberão reforço operacional para sua atuação durante a operação.

O foco é coibir crimes de pequena monta com roubo e furtos, bem como evitar a depredação do patrimônio publico e privado na área saturada pela operação.

Conforme planejamento, o comandante do CPA-1, coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, se utilizara das unidades da PM de Dourados, reduzindo a folga de alguns policiais para efetivar um policiamento ostensivo e massivo, principalmente na área comercial de Dourados, local que concentra o maior fluxo de pessoas, veículos e dinheiro.

Dourados ainda recebe o reforço de 4 aspirantes oficiais, recém formados na Academia de Policia Militar da PMMS em Campo Grande.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel PM Helbert, orienta a população que durante suas compra, de preferência para os meios de pagamentos eletrônicos, como transferências, PIX, cartões de credito e debito. Esse cuidado pode evitar furtos e roubos em locais com grande fluxo de pessoas.

A operação teve inicio dia 7 e hoje deverá ser alongada até as 23 horas, devido ao fechamento do comercio local as 22h.

Mais de 100 policiais estarão envolvidos na operação que deve ser finalizada no dia 02 de janeiro.

Fonte: pm.ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook