33.1 C
Dourados
terça-feira, 25 de janeiro, 2022

Cerimônia de entrega de fardamento é marcada por emoção em Dourados

Dourados (MS) – Na última terça-feira (7), o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados, que é a sede de ensino dos alunos em formação para cargo soldado da PMMS na área do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), promoveu uma Cerimônia de entrega de uniformes (fardamento) aos 70 integrantes do curso.

As atividades iniciaram bem cedo para os alunos que as 4h iniciaram uma marcha da sede do 3º BPM até o Parque Arnulpho Fioravanti, local onde abriga a sede do Pelotão da Policia Militar Ambiental e também do Pelotão Montado e projetos do 3º BPM.

No local foram realizadas manobras militares como patrulhamento, progressão tática, técnicas de combate em ambiente rural e mata, técnicas de socorro e salvamento em locais hostis e ordem unida.

As 8h da manhã os alunos chegaram em marcha a sede da unidade escola e, foram agraciados com um conjunto de fardamento do modelo Combat Shirt e um moderno e levíssimo coturno militar.

Emoção
A Cerimônia de entrega foi emocionante e levou, até um dos mais experientes policiais imbuídos na formação e aperfeiçoamento policial da unidade, o 3º Sargento e Doutor em Educação Silvano Araújo, a embargar a voz em seu discurso perante os pelotões formados.

O comandante do 3º Batalhão da PM e Sub-diretor de ensino do polo de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, se fez presente na cerimonia e valorizou o momento vivido pelos futuros policiais militares.

“É momento de gratidão pelo que foi vivido até este momento e, após este, suas vidas terão novos propósitos pois ostentarão o poder a vocês investido pelo estado, e não mais serão pessoas comuns! A partir de hoje seus corpos estarão “Under Armour” (debaixo da armadura) e ela será a sua primeira pele.” Conclui emocionado o comandante.
Mesmo em forma, os alunos ficaram muito emocionados no momento em que receberam suas “armaduras” simbolizando o encerramento de um ciclo em suas vidas.

Finalizando a Cerimônia, o Assessor de Comunicação do 3º BPM, subtenente PM Arguelho, que foi também o mestre de cerimônia do evento, recitou a versos de um velho quadro que dizia:

“Ninguém pode aprender por você. Se você não estiver realmente motivado para aprender, todos os esforços de seus professores, sua escola e sua família serão inúteis. Todos estão dispostos a ajuda-los nesta caminhada, entretanto, o primeiro passo deve ser o seu. Estude porque ficara diferente e melhor! Aprenda, porque aprender é construir seu caráter e consolidar sua personalidade.” Autor desconhecido.
Operação Boas Festas
Já ostentando o maior símbolo da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, os alunos estiveram presentes na solenidade de lançamento da Operação “Boas Festas” e devem ser empregados na operação, apoiando o policiamento, principalmente na área central e comercial da cidade.

Fonte: pm.ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook