9.8 C
Dourados
terça-feira, 17 de maio, 2022

Sindicato Rural entrega prêmios do concurso de redação da Expoagro Digital

O Sindicato Rural de Dourados realizou a entrega da premiação dos vencedores do Concurso de Redação da Expoagro Digital. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

Foram premiados com um tablet o aluno e o professor nas três primeiras colocações. São eles:  a aluna Gabriela Aparecida Vilhalva da Silva e a professora Ana Claudia Brida da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso (1º lugar).

Em segundo lugar ficou o estudante Adalberto Torales Sanavria, com a professora Sirléia Vieira Portilho, da Escola Estadual Centro Estadual de Educação Dourados – CEEJA-MS – Extensão PED. Em terceiro lugar ficou a estudante Sara da Silva Santos, com a professora Zunilda Oviedo da Silveira, da Escola Floriano Viegas Machado).

Durante a cerimônia, todos foram agraciados com uma moção da Câmara de Vereadores, numa proposição de Laudir Munaretto. Também foram homenageados o coordenador regional da Secretaria de Estado de Educação, Nei Elias Coinethe de Oliveira e a professora Bruna Cardoso Espindola, que foram os responsáveis pela execução do concurso junto às escolas.

Durante o uso da fala, o presidente do Sindicato Rural Ângelo César Ajala Ximenes parabenizou todos os 1.2 mil alunos que participaram do concurso. “Agronegócio no Brasil é a grande mola propulsora da economia e por meio das redações nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor sua importância”, destaca.

Ele continua: “Prova disso aconteceu durante a pandemia.  Ficar em casa foi essencial em alguns momentos. O consumo aumentou e o agro garantiu, não parou, não dormiu. Graças ao suor de homens e mulheres do campo, o agronegócio foi o motor da economia e conseguiu não deixar nosso PIB [Produto Interno Bruto] cair. Foi gerador de riquezas para o mercado interno, para as exportações e para o emprego. O agro brasileiro não deixou de empregar. Alguns setores até aumentaram o emprego durante este período difícil da pandemia”, ressalta.

O deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha, ressaltou o sucesso da Expoagro Digital, que durante quatro dias movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios em Dourados. Também parabenizou os alunos vencedores. “Quero louvar a coragem do Sindicato Rural em realizar essa festa tão expressiva. Essa ideia do concurso de redação partiu de uma experiência bem sucedida na Sanesul. Tenho certeza de que mais do que 1.2 mil alunos, toda a sociedade foi envolvida nesse projeto”, destaca. O deputado entregou uma moção da Assembleia Legislativa ao Sindicato Rural pela realização da Expoagro Digital.

O presidente da Câmara Laudir Munaretto parabenizou o Sindicato Rural e os alunos vencedores.  “Parabenizo a toda diretoria do Sindicato Rural e desejo que a Expoagro 2022 seja ainda mais forte e mais pujante”, ressalta.

O coordenador regional Nei Coinette enalteceu a iniciativa do Sindicato Rural de Dourados em promover o concurso e ressaltou a missão dos professores no incentivo à produção de texto. Segundo ele o tema “A Expansão do Agronegócio no Brasil” envolveu os alunos e os professores de todas as disciplinas que se sentiram engajados. “O Agro é tec, o Agro é pop mas a educação é tudo”, disse Nei.

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook