27.7 C
Dourados
terça-feira, 30 de novembro, 2021

Segurança em Pauta desta semana vai falar sobre os crimes de stalking e assédio sexual no trabalho

No programa Segurança em Pauta dessa semana vamos falar sobre dois crimes que vem atingindo as mulheres, stalking e assédio sexual no ambiente de trabalho. Nossa convidada será a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Elaine Benicasa.

A lei 14.132/2021, que prevê o crime de stalking (perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet ‘cyberstalking’, que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima) foi sancionada pelo presidente da República, em abril deste ano. De acordo com a legislação, a pena para quem praticar este tipo de delito é reclusão, de seis meses a dois anos e multa.

Toda semana a Investigadora Lucilene Souza recebe especialista para entrevistar e falar sobre um tema diferente sobre segurança pública. Delegados, investigadores se unem a advogados, membros de organizações não-governamentais e de órgãos públicos para, de forma simples, tirar dúvidas e levar à população, informação de qualidade.

Não perca o programa Segurança em Pauta, toda segunda às 16h30, com horários alternativos quartas 11h30, sextas às 19h30 e domingos às 22h45. O Segurança em Pauta também está disponível no youtube.

Fonte: ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook