22.1 C
Dourados
terça-feira, 30 de novembro, 2021

Policiais civis passarão por curso de capacitação técnica com a Polícia Judiciária francesa

Campo Grande (MS): A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Direção de Cooperação Internacional de Segurança Interna da França no Brasil realiza, entre os dias 16 e 20 de novembro, um curso de capacitação técnica com a Polícia Judiciária francesa. O evento será realizado na Acadepol e irá abordar técnicas e a metodologia da investigação criminal no âmbito da troca de experiência com as práticas da Polícia Civil sul-mato-grossense.

Outro programa de capacitação de policiais brasileiros pela equipe francesa já havia sido programado para o ano de 2020, mas teve que ser adiado em razão da pandemia do novo coronavírus.

O curso é resultado de visita realizada pelo adido Policial Adjunto, da Embaixada da França no Brasil – Sergie Giordano, no dia 23 de setembro. O encontro serviu para discutir a realização de curso de capacitação e o estreitamento de cooperação internacional entre a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e a Polícia Francesa.

Na ocasião, o Delegado-Geral foi agraciado com uma honraria das forças de Segurança Pública Francesa.

A embaixada francesa é parceira da Polícia Civil e uma das responsáveis pelo programa de intercâmbio que levou três policiais civis do Mato Grosso do Sul – um delegado e dois investigadores de polícia – para realizar um curso sobre “cibercrime” na cidade de Nanterre, interior da França, em novembro de 2018.

Fonte: pc.ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook