20.7 C
Dourados
sábado, 23 de outubro, 2021

Polícia Civil do MS identifica autor de fraude eletrônica, com crimes praticados em SP

Aparecida do Taboado (MS): Ação conjunta entre as Polícias Civis dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo possibilitou a identificação e prisão de homem, autor de crimes de fraude eletrônica, praticados em 05/10/2021, na cidade de Santa Fé do Sul/SP. A prisão foi feita em hotel, pelos policiais da delegacia de Aparecida do Taboado-MS.

De acordo com o delegado da DP de Aparecida do Taboado, Lúcio Barros, assim que as vtímas fizeram o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santa Fé do Sul-SP, houve o compartilhamento de informações com a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, tendo em vista que havia indícios de que o autor dos crimes teria se hospedado em hotel da cidade.

Com base nas características do indivíduo, uma equipe da Polícia Civil do MS passou a fazer buscas para tentar localizar o autor, que foi encontrado no estabelecimento indicado. Ao ser abordado pelos policiais, o homem de 28 anos ficou nervoso e acabou admitindo  que possuía máquinas de cartão de crédito em sua posse.

No quarto que ele estava hospedado, os investigadores localizaram 06 máquinas de cartão de crédito, 04 cartões magnéticos, sendo dois deles de possíveis vítimas residentes em Santa Fé do Sul-SP, bem como documentos pessoais e R$ 220,00 em espécie.

O autor disse que veio da cidade de São Paulo-SP na segunda-feira, 04/10. Hospedou-se em Aparecida do Taboado, e no dia 05/10 percorreu alguns endereços, na cidade de Santa Fé do Sul-SP, aplicando golpes, sempre contra vítimas idosas.

O indivíduo se passava for funcionário da agência bancária da vítima, a qual era informada de que seu cartão bancário teria sido clonado e precisava ser recolhido.Em posse dos cartões magnéticos, eram realizadas transações em valores elevados, em prejuízo das vítimas.

O indivíduo foi reconduzido à cidade de Santa Fé do Sul pela Polícia Civil paulista.

Fonte: pc.ms.gov

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook