18.8 C
Dourados
domingo, 26 de junho, 2022

CEF inaugura a 1ª Unidade do país especializada em Agronegócio em Dourados

Na tarde de sábado (3) aconteceu a inauguração da Unidade Agro Dourados, a primeira agência da Caixa Econômica Federal dedicada ao atendimento exclusivo a produtores rurais no país. A nova instalação fica na rua Ponta Porã, número 1540, bairro Jardim América. O horário de funcionamento é das 8 às 13h, nos dias úteis.

A Caixa Econômica Federal prevê inaugurar mais 79 agências deste segmento. A cerimônia foi transmitida ao vivo no Facebook e Youtube e contou com a presença de autoridades como o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o prefeito de Dourados Alan Guedes.

Em discurso, Guimarães afirmou que pretende transformar a instituição no “banco do agro”, se tornando referência em programas de crédito para os produtores rurais. E disse ainda que garantirá crédito a quem nunca teve dinheiro.

“Dourados é uma cidade que tem vocação para o Agronegócio, e é de suma importância ter uma essa unidade voltada para o Agro no município. A Caixa mais uma vez acerta e tem sido um grande parceiro do setor público da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

A ação de expansão é a maior dos últimos anos na Caixa. Para reforço imediato das equipes, serão contratados 566 novos empregados. Até o final do ano, o banco pretende contratar outras 1.000 pessoas. “Além de reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”, afirmou Guimarães.

As operações do crédito rural incluem linhas como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e demais produtores.

Fonte: Prefeitura de Dourados

Comentários do Facebook

Matérias relacionadas

- Anúncio -

últimas notícias

- Anúncio -
Comentários do Facebook